qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Marta e Cristiane marcam, mas Brasil leva virada e perde para a Austrália na Copa do Mundo feminina

A seleção de Vadão abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas sucumbiu ao ataque australiano na etapa final

De virada, o Brasil perdeu para a Austrália nesta quinta-feira, no Stade de la Mosson, em Montpellier, pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo feminina da FrançaMarta e Cristiane abriram vantagem no primeiro tempo, mas Foord, Logarzo e Mônica (contra) viraram para 3 a 2. Com a vantagem na tabela pela vitória na estreia, as brasileiras escolheram uma postura mais defensiva, apostando na velocidade do contra-ataque pelas laterais no primeiro tempo. Foi assim que, aos 27 minutos, Tamires cruzou, Letícia Santos dominou na área e foi puxada pela australiana: pênalti. Marta, que voltou de lesão, converteu e abriu o placar, se tornando a maior artilheira de Mundiais e a única a marcar em cinco Copas do Mundo diferentes, entre homens e mulheres. Novamente pela esquerda, dez minutos depois, Debinha recebeu e cruzou no segundo pau, onde Cristiane subiu mais que a zaga para ampliar. A pressão australiana, que teve mais posse de bola na etapa inicial, só deu resultado dois minutos antes do intervalo, quando Kerr desviou cruzamento pela esquerda e Foord chegou completando para o gol, sem chances para a goleira Bárbara.

Logo no intervalo, o treinador Vadão tirou Marta por questões físicas e escolheu substituir Formiga, que tinha cartão, para colocar Ludmila e Luana. Sem sua maior referência no meio-campo, a seleção sucumbiu à pressão australiana. Aos 12 minutos. Logarzo bateu forte de fora da área, Kerr fez o corta luz e a bola entrou no canto da goleira Bárbara. Dez minutos depois, Kerr foi lançada na área, mas a zagueira Mônica se antecipou e desviou de cabeça para trás, marcando gol contra. A auxiliar havia marcado impedimento, mas a árbitra, depois de consultar o VAR, decidiu que a australiana não interferiu no gol contra da brasileira. Satisfeita com a vitória, a Austrália se fechou e não permitiu a reação do time brasileiro; somente nos acréscimos, Andressa Alves foi derrubada por australiana dentro da área, mas desta vez o árbitro de vídeo não optou por chamar a atenção da árbitra em campo. Com as seleções empatadas com três pontos, a definição do grupo C ficou para a última rodada, quando o Brasil enfrenta a Itália e a Austrália pega a Jamaica.

Fonte EL PAÍS

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad