seg, 12 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Caminhão-cegonha tomba e bloqueia parcialmente a BR-290

Há bloqueio de uma das três pistas e do canteiro lateral, no sentido Osório-Porto Alegre. Remoção será feita ao longo do dia.

Um caminhão-cegonha carregado com 11 carros tombou no quilômetro 41 da BR-290, em Santo Antônio da Patrulha, Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na noite de segunda-feira (10).

O caminhão segue na rodovia, na manhã desta terça-feira (11), e há bloqueio de uma das três pistas e do canteiro lateral, no sentido Osório-Porto Alegre.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo saiu da pista por volta das 21h15 e causou apenas danos materiais.

A PRF está no local orientando os motorista. A remoção do caminhão-cegonha será feita ao longo do dia.

Sant’Ana do Livramento se une no combate ao abuso e exploração sexual infantil em evento no SEST/SENAT

No dia 18 de maio de 2025, Sant’Ana do Livramento sediará um importante evento de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual infantil. A ação, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será realizada no SEST/SENAT, localizado na Avenida Intendente Altivo Esteves Freire, número 1868. A programação do dia contará

Zucco apresenta moção de repúdio contra presença de Lula em evento militar com ditadores na Rússia

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (12) uma moção de repúdio contra a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na celebração do “Dia da Vitória”, realizada em Moscou, a convite do presidente da Rússia, Vladimir Putin. O documento foi apresentado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN)

Grupo A Plateia realiza grande Cobertura na 40ª Campereada Internacional

O Parque José Rufino de Aguiar Filho foi o palco da 40ª edição da Campereada Internacional de Sant’Ana do Livramento, um evento que movimentou intensamente a fronteira da paz entre os dias 8 e 11 de maio. Celebrando a rica cultura gaúcha e a forte integração entre Brasil e Uruguai, a festa reuniu tradicionalistas ao longo de quatro dias de