ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Operação Fronteira Sul 2019

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, participou, no período de 3 a 7 de junho, da Operação Fronteira Sul/2019, em cooperação e coordenação com os Órgãos de Segurança Pública Federais, Estaduais e outros órgãos civis.

A atividade, prevista em Lei Federal, se desenvolveu sob coordenação da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) e teve por objetivo a intensificação da presença do Estado Brasileiro junto à faixa de fronteira, contribuindo para o combate e a redução de ilícitos transnacionais como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, de pessoas, de armas e munições, exploração sexual, evasão de divisas, crimes ambientais, roubo de veículos, entre outros.

Em 3 de junho, o 7º RC Mec iniciou a ação operatova de Postos de Bloqueio e Controle de Estrada (PBCE). Nesse mesmo sentido, foram realizadas operações do tipo patrulha motorizada em estradas vicinais do interior do município de Sant’Ana do Livramento (RS) e, em 6 de junho, foi realizada uma Ação Cívico-Social (ACISO) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Abreu Fialho, localizada na Vila Santa Rosa.

Neste contexto, as ações ocorreram em toda a faixa de Fronteira sob responsabilidade da 3ª Bda C Mec, entre o sul do município de Quaraí até o município de Jaguarão, abrangendo cerca de 400Km.

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente