qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Seleção Brasileira faz 7 a 0 sobre Honduras em amistoso no Beira-Rio

Gabriel Jesus (9) marcou duas vezes no último amistoso do Brasil antes da Copa América Mateus Bruxel / Agencia RBS

Foi o último teste antes da Copa América e, ao mesmo tempo, o primeiro jogo sem Neymar. Saiu melhor do que a encomenda. Tite resolveu apostar em David Neres e, jogando em Porto Alegre, sob olhares de pouco mais de 16 mil torcedores, a Seleção Brasileira aplicou impiedosos 7 a 0 em cima de Honduras. Gabriel Jesus (duas vezes), Thiago Silva, David Neres, Philippe Coutinho, Firmino e Richarlison marcaram os gols da partida. A goleada foi construída sem esforços, contra um adversário extremamente frágil, que atuou com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Enfim, um treino de luxo antes de estrear no torneio continental, na próxima sexta-feira (14), contra a Bolívia, no Morumbi, em São Paulo.

Antes de a bola rolar, o gaúcho Alisson foi um dos mais saudados, já que retornava ao estádio que o revelou para o futebol. Já Everton, que iniciou no banco de reservas, mobilizou a rivalidade entre gremistas e colorados, ouvindo aplausos e vaias ao mesmo tempo.

E as arquibancadas do Beira-Rio ficaram em silêncio total aos cinco minutos de jogo. Isso porque, em tabela entre Daniel Alves e Richarlison, Gabriel Jesus aparou o cruzamento, cabeceando no canto oposto do goleiro. O árbitro invalidou o gol por impedimento. A sorte é que o VAR corrigiu o erro e, após alguns instantes de suspense, liberou o grito de gol: 1 a 0.

Não demorou muito para que as redes balançassem outra vez. Aos 12, Coutinho cobrou escanteio na primeira trave e Thiago Silva se antecipou à marcação para, de cabeça, ampliar o marcador. Quando o placar já marcava 2 a 0 é que Honduras foi realizar sua primeira finalização, com Elis, sem perigo à meta brasileira.

A ingenuidade adversária era flagrante. E, se a tarefa já era fácil, ficou ainda mais facilitada aos 28 minutos, quando Quioto acertou carrinho frontal em Arthur no meio-campo e recebeu cartão vermelho direto. O lance, inclusive, obrigou o ex-volante do Grêmio a ser imediatamente substituído. Entrou Allan, que em seu primeiro toque na bola encontrou Richarlison e o viu ser derrubado dentro da área. Pênalti convertido por Coutinho: 3 a 0. O próprio meia do Barcelona teve a chance de tornar a vantagem ainda maior antes do intervalo, mas seus dois chutes de fora da área acertaram as traves hondurenhas.

Na volta para o segundo tempo, a série de observações não impediu o Brasil de seguir patrolando o rival em ritmo de treinamento. Logo no primeiro minuto, Fernandinho (substituto de Casemiro) lançou Richarlison. O atacante escorou de cabeça para Gabriel Jesus, que apenas tocou para o fundo do gol vazio, decretando os 4 a 0.

Era preciso mostrar serviço a Tite. Por isso, aos 10 minutos, David Neres partiu em disparada pelo lado esquerdo e, na saída do goleiro, deu uma cavadinha para o fundo das redes, ampliando o marcador. O mesmo fez Firmino após entrar no lugar de Gabriel Jesus. Aos 19, ele dividiu com o zagueiro de Honduras e, cara a cara com o goleiro, marcou o sexto.

Não parou por aí. Everton, que ingressou no lugar de Coutinho, também queria chamar atenção do treinador. Aos 24, ele foi à linha de fundo e cruzou para Richarlison também deixar sua marca: 7 a 0. A goleada estrondosa só não foi ampliada porque David Neres chutou para fora, após rebote bisonho do goleiro Luis López. Mas, convenhamos, ninguém sentiu falta.

AMISTOSO — 9/6/2019

BRASIL (7)
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos (Éder Militão, Int.), Thiago Silva (Miranda, aos 31min/2ºT) e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho, Int.); Arthur (Allan, aos 31min/1ºT), Richarlison, Philippe Coutinho (Everton, aos 19min/2ºT) e David Neres; Gabriel Jesus (Roberto Firmino, aos 9min/2ºT)
Técnico: Tite

HONDURAS (0)
Luis López; Felix Crisanto, Henry Figueroa, Maynor Figueroa e Emilio Izaguirre (Ever Alvarado, aos 34min/2ºT); Luis Garrido (Hector Castellanos, aos 26min/2ºT) e Bryan Acosta (Michaell Chirinos, Int.); Alexander López (Brayan Beckeles, aos 26min/2ºT), Romell Quioto e Alberth Elis; Roger Rojas (Jorge Álvarez, Int.).
Técnico: Fábian Coito

Gols: Gabriel Jesus, aos 5, Thiago Silva, aos 12, Philippe Coutinho, aos 36 minutos do primeiro tempo; Gabriel Jesus, a 1, David Neres, aos 10, Firmino, aos 19, Richarlison, aos 24min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Casemiro (B), Rojas (H)
Cartão vermelho: Quioto (H)

Arbitragem: Andrés Cunha (URU), auxiliado por Gabriel Popovits (URU) e Carlos Barrero (URU). VAR: Daniel Fedorczuk (URU)

Renda: R$ 1.202.890
Público:  16.521 torcedores
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre

PRÓXIMO JOGO — COPA AMÉRICA
14/6/2019, SEXTA-FEIRA, 21H30MIN
BRASIL X BOLÍVIA

Por: Felipe Duarte/ GZH

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação