ter, 21 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Makrolar comemora 40 anos

Quatro décadas de comprometimento com seus clientes e a garantia do melhor negócio

Nascia em 12 de junho de 1979, numa terça-feira, a Makrolar. Fundada originalmente por Horácio Sebastian Devitta e Luis Almei Barros (in memoriam), a Makrolar esteve sob diversas administrações, porém ainda hoje é gerida, majoritariamente, por Horácio Sebastian Devitta, de origem uruguaia.
Sempre localizada na avenida João Goulart, 520, este endereço se tornou uma referência para bons negócios. Há cinco anos recebeu o certificado de Corretora de Imóveis Série Ouro, por seus mais de 35 anos de atividades. Atualmente sua equipe é composta por seis funcionários altamente treinados para melhor atender seus clientes.
No início de suas atividades, os sócios Horácio e Luis percorriam a cidade em busca de imóveis e terrenos para alugar/vender: “nós escolhíamos um bairro durante a semana e no fim de semana visitávamos alguns quarteirões em busca de casas para negociar”.
Pioneira, a Makrolar foi a primeira imobiliária a disponibilizar informações de aluguel e venda de maneira prática, expondo as ofertas de seus imóveis nas vitrines de sua loja, fazendo de suas janelas uma conexão direta com seu cliente em potencial.
Devido ao volume de vendas ao longo dos 40 anos, Horácio não soube precisar a quantidade de imóveis negociados, mas acredita que por meio de sua imobiliária realizou muitos sonhos da casa própria, encaminhando financiamentos.
Sempre em constante evolução, a Makrolar agradece a todos seus clientes e amigos que ao longo desta jornada se fizeram presentes.
Hoje, temos certeza que além de clientes, fizemos muitos amigos com a transparência que nos é peculiar.

Câmara realiza julgamento do vereador Júlio Doze nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento realizará na próxima quarta-feira, dia 22, o julgamento que decidirá o futuro político do vereador Júlio César Figueiredo Doze (Podemos), investigado em processo administrativo por cinco denúncias apresentadas ao Legislativo. A sessão está marcada para as 8h30 e deverá ser aberta ao público. Na semana passada encerrou-se o prazo para os vereadores

Por Rodrigo Lorenzoni: Pedido de vista do PL impede novamente votação do projeto que extingue taxa do CRLV

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (21), a votação do parecer favorável ao Projeto de Lei 599/2023, de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni, foi novamente adiada após pedido de vista, desta vez pela bancada do Partido Liberal, que tem se posicionado pela defesa da redução de impostos. O projeto propõe a extinção da taxa de