qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Haddad receberá medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia gaúcha

Por decisão da Mesa diretora da Assembleia Legislativa, o ex-ministro de educação do governo Lula e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, receberá a principal honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Haddad foi, também, candidato a presidente pelo PT nas últimas eleições presidenciais. A sugestão foi do deputado Luiz Fernando Mainardi, líder da bancada do PT.

“Haddad contribuiu muito com a expansão e a qualificação do ensino público no RS. Foi o melhor ministro da educação que o Brasil já teve e sua gestão teve repercussões importantes e positivas sobre o nosso estado. Merece muito mais do que uma medalha. Merece o reconhecimento perene dos gaúchos”, justificou o líder petista, autor da indicação.

A indicação foi votada na manhã desta terça-feira (4) na reunião da Mesa diretora da Assembleia. Dos sete votantes, recebeu cinco votos favoráveis. Segundo a resolução que instituiu a honraria, a medalha objetiva “homenagear cidadãos brasileiros ou estrangeiros que, por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores do reconhecimento do Parlamento deste Estado”.

Biografia

Fernando Haddad é paulista e tem 55 anos. Advogado, é mestre em economia e doutor em filosofia pela USP. Foi ministro da Educação (2005-2012) e prefeito de São Paulo (2013-2016). Atualmente, é professor na Universidade de São Paulo (USP) e no Insper.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo