qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

161 agências dos Correios vão ser fechadas até julho

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, conhecida popularmente como Correios, anunciou na semana passada o fechamento de 161 agências em todo o território nacional a partir do próximo dia 5 de julho, dando maior prejuízo para o Rio de Janeiro e São Paulo, que vão ter respectivamente 24 e 15 postos descontinuados. Outras capitais, como Salvador, Fortaleza e Porto Alegre também serão bastante afetadas.

Segundo comunicado no site dos Correios, a medida é uma “sequência ao processo de readequação da rede de atendimento iniciado em 2018”. A empresa também afirmou que “o atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos. A maioria das unidades que serão desativadas ocupa imóveis alugados e está sombreada por outras”.

E agora?

Os funcionários das agências fechadas não devem ser demitidos — pelo menos por enquanto — e devem ser realocados para outros postos de funcionamento que cubram as áreas dos locais onde trabalhavam. Essa medida de corte de gastos dos Correios já acontece, como mencionado anteriormente, desde 2018, por isso o motivo de descontinuar agências que funcionavam em prédios alugados.

Os Correios ainda afirmaram que “a iniciativa visa, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais”. A empresa ainda continua com cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país e está presente em mais de 5.500 cidades brasileiras.

Clique aqui para ver quais Agências que serão fechadas

Fonte TecMundo

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.