qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Morador de rua é encontrado morto

O corpo foi encontrado por populares no bairro Fluminense na madrugada dessa sexta-feira

No início da manhã da sexta-feira (24), a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de óbito, no bairro Fluminense. Tratava-se de um morador de rua que foi encontrado por populares, na rua Orlando Batista.
De acordo com a Secretaria de Assistência e Inclusão Social, o homem, de 49 anos, frequentava o Albergue Municipal e estava com problemas de saúde há algum tempo, ao contrário do que foi especulado no início, o frio registrado na madrugada não foi a causa de sua morte, destaca o secretário. “O Benedito era nosso conhecido, era assistido pelo CAPS e o estado de saúde dele era bem delicado, sem o devido cuidado isto poderia ter acontecido até mesmo dentro do albergue”, disse o secretário Lauro Bisnfeld.

A chegada do frio na Fronteira

A partir deste fim de semana, a previsão é que as temperaturas comecem a baixar cada vez mais na Fronteira da Paz e a preocupação aumenta, ainda mais, pelo fato do número alto de pessoas que vivem em situação de rua. “O morador de rua pode optar em ir ao albergue municipal ou não, a Secretaria não tem o poder de levar à força o morador de rua, sem seu consentimento. Muitas vezes vemos publicações em redes sociais sobre o descaso com os moradores de rua, mas não podemos levá-los contra a sua vontade”, destacou o secretário.
Segundo ele, uma equipe de Assistência Social, todos os dias, a partir das 17h, sai às ruas para realizar o convite aos moradores para serem encaminhados ao Albergue Municipal.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo