qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

O bom filho a casa torna

Santanense volta para casa sem a pressão de outras participações e espera antes de tudo divertir-se na quadra

Bruno Savi confirmado no Confort Fronteira Hotel/Campestre Open

Ele ainda ostenta o status de último grande tenista revelado nas quadras da Fronteira. Bruno Savi rodou o mundo e nos últimos anos morou na Flórida, onde se dividiu entre o tênis universitário americano e a faculdade. De volta ao Brasil, Bruno reside em Porto Alegre, onde continua no tênis. Quando ele não está dando aulas e passando às novas gerações o aprendizado de anos jogando torneios mundo a fora, está se dedicando aos treinos para manter-se em condições de jogar competitivamente e desfrutar o esporte ao qual dedicou-se desde a infância em Livramento. Foi dentro deste contexto que o santanense aceitou o convite para voltar para casa. Ele é um dos tenistas confirmados para a disputa da primeira classe do Confort Fronteira Hotel/ Campestre Open, dias sete, oito e nove de junho no Clube Campestre. Este é o tema da entrevista concedida à assessoria de imprensa do torneio que entra no calendário do tênis gaúcho distribuindo nada menos que R$ 8 mil em prêmios na primeira classe. As inscrições estão abertas até o dia três de junho. Informações podem ser obtidas na FGT- (51) 3226 5734, Clube Campestre, (55) 3243 1512 ou email- [email protected], ou na Arena Eventos- (55) 991182930 e (55) 32437614. O evento é patrocinado pelo Confort Fronteira Hotel, Inmobiliária Berrutti, Electro Centro, Morano, Transportes Viana, Instituto Hugolino Andrade, A Legítima Super 10, Casmer e BSE Banco de Seguros e Postos CBC.
O que significa para você volta a jogar em casa ?
Bruno Savi: Uma sensação muito boa e diferente. Estou a muito tempo sem jogar em Livramento. Jogar perto dos amigos e família é sempre bom. Por mais que sinta um sentimento estranho em Livramento. Sinto que tem muita gente que torce contra, nunca soube o motivo. Mas isso passou e hoje não ligo mais para essas coisas. Atéporque hoje jogo para me divertir. Entro na quadra para passar um bom tempo e fazer o que gosto. Não tenho pressão em jogar, jogo com prazer.
E a tua expectativa sobre o Torneio ?
Bruno Savi: Muito boa. Confio muito no trabalho do meu amigo Allan Badra. Ele sempre faz eventos maravilhosos. Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes em aceitá-lo. O Clube Campestre é um clube tradicional no estado, um clube lindo, que tenho a certeza que sediará um ótimo torneio. Espero que seja só o primeiro de muitos torneios que o clube venha a organizar.
Como tem sido tua preparação neste retorno ao Brasil . Teve alguma mudança em relação a treinos ?
Bruno Savi: Teve. Hoje não treino a mesma carga horária que treinava nos Estados Unidos, pois estou trabalhando como treinador e isso me tira muito tempo. Treino, hoje, de duas à três vezes por semana. Espero conseguir treinar mais vezes para chegar bem no torneio e poder jogar um bom tênis e me divertir. Como disse, hoje tenho outro pensamento quando entro em quadra, entro para disfrutar, mesmo que o meu lado competitivo sempre queira ganhar, por ter competido a vida inteira, levo mais “na boa” as derrotas. Até porque não tenho focado somente no tênis.

Santanense volta para casa sem a pressão de outras participações e espera antes de tudo divertir-se na quadra

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação