sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Com Everton, do Grêmio, Tite convoca a Seleção Brasileira para a Copa América

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a convocação da  Seleção Brasileira para a Copa América. Entre os 23 jogadores listados, está o atacante Everton, do Grêmio – que se apresentará após o segundo jogo do Tricolor pela Copa do Brasil,  na Granja Comary, em Teresópolis, para o início dos treinamentos.

— Foi a lista mais difícil que eu já fiz. Nem dormi — disse o treinador antes de anunciá-la.

O torneio será disputado de 14 de junho a 7 de julho em território nacional. Na estreia, o Brasil encara a Bolívia, em São Paulo, no Morumbi. Antes, no entanto, a Seleção terá dois amistosos de preparação. No dia 5 de junho, enfrenta o Catar, em Brasília. No dia 9, o adversário será Honduras, no Beira-Rio.

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Alisson (Liverpool-ING)
Ederson (Manchester City-ING)
Cássio (Corinthians)

Defensores
Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Inter de Milão-ITA)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Eder Militão (Porto-POR)
Daniel Alves (PSG-FRA)
Fagner (Corinthians)
Alex Sandro (Juventus-ITA)
Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)

Meias
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Arthur (Barcelona-ESP)
Allan (Napoli-ITA)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
Lucas Paquetá (Milan-ITA)

Atacantes
Neymar (PSG-FRA)
Richarlison (Everton-ING)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Everton (Grêmio)
David Neres (Ajax-HOL)

Fonte Gauchazh

Jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA

Sábado dia 03/05 as 14hs no campo da URCAMP anexo a universidade. Um jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA, Vademaski e Ovelhas Negras, dividirão o campo em uma partida de interação e diversão entre as universidades. Venha participar, traga seu mate e família para assistir e incentivar o esporte entre estudantes. Organização : Diretório Acadêmico do Curso

Resumo de sexta-feira – 02/05/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Presidente do INSS vai responder diretamente a Lula e AGU   O ESTADO DE S. PAULO – Tarifaço afasta investidores dos EUA; Europa é o primeiro destino   FOLHA DE S. PAULO – Sobe para 9% parcela que nega risco de mudanças climática, diz Datafolha   O GLOBO