ter, 13 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Semana deve começar com frio e chuva no Estado

Depois de três dias de chuva, o domingo (12) foi marcado por tempo firme e frio no Rio Grande do Sul. Mas a estabilidade pode ter se mantido apenas para as comemorações do Dia das Mães, já que o início da semana deve ser de frio e chuva em quase todo o Estado. A massa de ar seco perde força e dá lugar ao aguaceiro novamente.

Na segunda-feira (13), o sol deve aparecer apenas na região da Campanha. As demais áreas do Estado têm previsão de chuva, principalmente o Litoral, a Região Metropolitana e a Serra, locais onde novos temporais e acumulados significativos podem ser registrados. Isso ocorre devido aos ventos úmidos que sopram do oceano contra a costa, combinando com a formação de uma nova área de baixa pressão atmosférica. Há condições para chuvas pontuais e isoladas também no Centro e no Norte, mas com acumulados menores.

Na terça-feira (14), a instabilidade perde força, mas ainda há chance para chuvas fracas na faixa leste. Segundo Andressa Lorena, meteorologista da Somar, as temperaturas podem começar a subir de forma lenta e gradual na medida que a chuva se afastar. A nublosidade deve diminuir e o tempo ficar mais aberto.

Para o resto da semana, a tendência é de que uma massa de ar seco prevaleça em todo o Estado. Com isso, as temperaturas devem ficar mais altas até o fim da semana.

Por Deputado Federal Zucco

“É desumano roubar milhões de aposentados que trabalharam a vida toda. É um desrespeito com os mais vulneráveis e com o dinheiro público. Diante desse escândalo, o Congresso tem o dever de agir. Exigimos a CPI do INSS para punir os responsáveis.”

Livramento Promove Vacinação Noturna contra a Influenza para Grupos Prioritários

A Vigilância em Saúde realizará uma campanha de vacinação noturna contra a Influenza (gripe) na próxima quinta-feira, dia 15 de maio. A ação pretende facilitar o acesso à imunização para os grupos prioritários comumente definidos pelo Ministério da Saúde. A vacinação ocorrerá, das 19h às 21h, na sede da Vigilância em Saúde, na Rua Rivadávia Corrêa, nº 908. Para receber