sex, 5 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Assalto a taxista leva dois jovens para a UTI da Santa Casa

Duas pessoas continuam internadas na Unidade de Tratamento Intensivo, na Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, depois que, no início da semana, dois indivíduos assaltaram um taxista e roubaram o veículo em frente a um supermercado que fica no bairro Armour.
Durante o trajeto, os homens colocaram uma camiseta na cabeça do taxista e anunciaram o assalto, roubando dinheiro, pertences e o veículo. Durante a fuga, na faixa de acesso ao porto seco, os homens, que dirigiam em alta velocidade, bateram em uma motocicleta, arremessando o motorista e o passageiro da moto para fora da pista.

O acidente

A motocicleta era conduzida por Talisson Soares Martins Pacheco, de 21 anos. Talisson é moto boy e naquela manhã havia saído de sua residência, na Rua Miguel Copatti, passado na casa de Jonathan Yago Maciel Soares, que completou 27 anos no ultimo dia 03 de maio, para levá-lo ao trabalho. Jonathan é vigilante e, todos os dias, ele e Talissonrealizam o mesmo trajeto, na faixade acesso ao Porto Seco.
Na segunda-feira,os jovens foram surpreendidos pelo automóvel em fuga, que ia no mesmo sentido, porém em alta velocidade, ocasionando na colisão entre os veículos. Os rapazes foram arremessados para fora da pista e caíram em uma vala, ambos resultando com diversas fraturas.

Estado de saúde

Jonathan teve o crânio exposto, levou 54 pontos na cabeça, além disso, teve fraturas na coluna e rompimento na região pélvica. Talisson teve fratura em duas costelas e três vértebras. A ambulância do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou os jovens para a UTI da Santa Casa de Misericórdia, onde ambos encontram-se internados, inspirando cuidados.A Brigada Militar, Secretaria de Trânsito, o Corpo de Bombeiros, o Instituto Geral de Perícias e a Polícia Rodoviária Federal também atenderam a ocorrência.

A angústia da espera

Na UTI da Santa Casa de Misericórdia, Tatiana Soares Martins, mãe do Talisson, e Lia Andreia Maciel de Jorge, mãe do Jonathan, estão de prontidão desde o dia do ocorrido.
Lia Andreia conta que ficou em pânico ao receber a notícia. Quando chegou no local do acidente deparou-se com uma cena chocante e ficou muito preocupada, já que seu filho, Jonathan, foi o que mais sofreu lesões.
Tatiana diz que a primeira coisa que perguntou ao filho foi se ele vinha em alta velocidade, elerespondeu que estavam na velocidade permitida na via. A colisão se deu na parte traseira da moto. “Eu só queria que,quem fez isso, pegasse porque são dois guris trabalhadores. O que nós, mães, estamos passando não é fácil, não desejo a nenhuma mãe” – declarou Tatiana Martins.
Durante a manhã de sexta-feira (10), os laudos médicos foram favoráveis aos jovens, que apresentaram melhoras no quadro de saúde. Os dois ainda estavam internados na UTI, porém estão acordados, conversando e recebendo visitas de amigos e familiares nos horários permitidos. Talisson, já estava com previsão de ser encaminhado para o quarto pela parte da noite e Jonathan com possibilidades de ser transferido até domingo.

Talisson e Jonathan estão na UTI da Santa Casa

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos