dom, 6 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Estado – Carro é alvejado por diversos tiros, e motorista morre em Passo Fundo

Um homem foi assassinado dentro de um carro no fim da tarde de sábado (4) em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, Gervani Strefling Caciamani, de 54 anos, foi alvejado por pelo menos sete tiros.

A esposa dele, de 56 anos, que também estava no veículo, ficou ferida e foi encaminhada a um hospital, onde permanece internada em estado estável.

Passava das 18h de sábado quando o carro onde os dois estavam trafegava pela Rua Luiz Langaro, no bairro Cohab 1. Ele começou a ser seguido por outro veículo e, na sequência, foi ultrapassado e fechado por esse segundo carro, onde estavam três homens, segundo a polícia.

Um deles disparou contra o motorista. Gervani perdeu o controle do veículo, que acabou batendo em uma árvore. De acordo com a polícia, dois suspeitos chegaram a descer do outro carro, atiraram mais vezes contra o casal e fugiram. O motorista morreu no local.

A Delegacia de Homicídios investiga a possibilidade de represália por outro crime. Em 2017, segundo a polícia, Gervani teria se envolvido em uma briga com um vizinho, motivada por som alto. Ele respondia na Justiça, em liberdade, por duplo homicídio.

Na época, a casa dele chegou a ser incendiada e alvejada por diversos tiros. De acordo com a polícia, depois desse episódio, o homem ficou fora da cidade por um tempo. Ele havia retornado há pouco e estava voltando de uma visita à casa da mãe quando foi morto.

Fonte G1 RS

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2019/05/05/carro-e-alvejado-por-diversos-tiros-e-motorista-morre-em-passo-fundo.ghtml

RESUMO DE DOMINGO, 06/07/2025 , por Germano Rigotto

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   Valor Econômico – Não circula hoje   FOLHA DE S.PAULO – Em três décadas, indústria de extração multiplica por seis participação no PIB   O GLOBO – Fidelidade ameaçada   O ESTADO DE S.PAULO – País celebra safra recorde, mas não tem onde guardar produção   CORREIO BRAZILIENSE –