ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Mais de 110 kg de joias semipreciosas são apreendidos no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre

Mercadoria foi localizada por agentes do Receita Federal neste domingo (28). Mãe e filha vinham em voos procedentes do Peru.

A Receita Federal aprendeu 113 kg de joias semi-preciosas neste domingo (28) no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre.

A mercadoria foi localizada com duas mulheres que vinham em voos procedentes do Peru. De acordo com os agentes da receita, elas são mãe e filha.

Com a mãe, estavam 33 kg de joias. Ela tinha uma fatura que informava a aquisição de 113 kg de joias semi-preciosas. Já a filha dela estava com outros 80 kg. De acordo com os agentes da receita, somadas às mercadorias trazidas por elas, inteiravam o montante informado na fatura.

Segundo o auditor-chefe da Receita Federal no aeroporto, Erno Cunha, com base na legislação brasileira, nenhum passageiro pode transportar na bagagem produtos que tenham destinação comercial.

Para ele, a apreensão deste domingo é considerada expressiva por se tratar de uma grande quantidade de joias.

Conforme o Serviço de Inteligência da Receita Federal, a mercadoria seria vendida em Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul.

Todo produto apreendido passará por avalização pericial e somente depois será possível saber o valor da carga. As mulheres foram liberadas.

A Receita Federal fará uma representação criminal ao Ministério Público para que elas respondam por descaminho, ou seja, por entrar no país com joias para serem comercializadas.

Fonte G1 RS

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio