qui, 19 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Urcamp lança plataforma de projetos integrados SOU I

Plataforma já está no ar, no endereço soui.urcamp.edu.br, e todos os interessados podem realizar o seu cadastro de forma gratuita.

Na noite desta segunda-feira (22), a Urcamp apresentou aos empresários de Sant’Ana do Livramento a plataforma SOU I, para Fabio Paz, vice-reitor da Urcamp, SOU I é uma plataforma que irá beneficiar a comunidade, “Nosso modelo de ensino presa pela prática, o aluno irá utilizar na prática demandas reais que o empresário cadastrado irá adicionar nesta plataforma. Assim fazendo com que o aluno exercite seu aprendizado na prática desde o primeiro semestre, não utilizando somente livros e estudos de casos”.

Fábio ressalta que empresários e comerciantes pode inserir nesta plataforma suas dúvidas, questionamentos e problemas de forma gratuita e assim os alunos solucionarem, “Hoje estamos apresentando aos empresários de livramento a plataforma, todos os cursos de todos os campi serão utilizados”, completou.

 

Confira algumas imagens do evento:

A SOU I, trata-se um ambiente virtual, onde estudantes, comunidade, empresas, professores e mentores passam a ter o seu cadastro, as demandas são inseridas e, dentro da sala de aula, as soluções começam a ser trabalhadas de forma prática. Essa interação acontece de maneira interdisciplinar, o que permite que diversos cursos, de distintas áreas, se complementem em suas expertises, propiciando à empresa ou instituição, que seus problemas sejam sanados em vários aspectos.

Vale ressaltar que a empresa pode inserir quantas demandas precisar, e nenhuma delas terá custo. Além de terem a possibilidade de solucionar seus problemas com uma equipe de acadêmicos e profissionais dedicados aos projetos, os empresários passam a incentivar o futuro egresso, pois ele poderá ser um dos candidatos para um emprego, dotado de conhecimento e experiência.

 

Postado por: João Victor Montoli

Fotos: João Victor Montoli

Temporal causa danos e impacta funcionamento do bloco cirúrgico da Santa Casa de Livramento

  A equipe da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento divulgou, nesta quarta-feira (18), os danos causados pelo forte temporal que atingiu a cidade na última segunda-feira (16). O relato foi feito pela responsável pela instituição, Leda Marisa, que detalhou os principais problemas enfrentados desde então. Segundo Leda, as chuvas intensas, acompanhadas de granizo, provocaram diversos estragos na