sáb, 3 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Instabilidades ainda atuam no estado, e há risco de temporais no fim de semana

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) alerta que nesta terça-feira (16/4) ainda pode chover forte no norte, nordeste e leste do Rio Grande do Sul devido a instabilidades no alto da atmosfera. Nas demais áreas, a chuva diminui e o tempo abre.

Os meteorologistas chamam a atenção para os ventos que ainda podem soprar em forma de rajadas mais fortes passando de 60 km/h. Devido ao tempo fechado, as temperaturas não sobem muito à tarde.

Quarta-feira (17/4)
O tempo volta a abrir na maior parte do estado ainda com maior nebulosidade e chuva isolada no Litoral norte e Serra. Com o tempo aberto, a amplitude térmica aumenta e a manhã fica mais fria e a tarde, mais quente.

Quinta-feira (18/4)
O tempo será firme pelo estado com sol e apenas variação de nuvens. A tarde deve ser quente.

Sexta-feira (19/4)
O tempo começa a mudar com a aproximação de nova frente fria. Há possibilidade de novos temporais pelo estado, especialmente entre o sábado (20/4) e o domingo (21/4).]

Postado por Matias Moura

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a