qui, 19 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Bombeiros vibram e se emocionam com resgate de vítima de queda de prédios no Rio de Janeiro

O resgate de uma das vítimas dos escombros dos prédios que desabaram na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (12) foi marcado por uma cena de emoção.

Bombeiros tiraram um morador ferido dos escombros e o levaram para o alto de um prédio da região. Enquanto um helicóptero da corporação se aproximava, os bombeiros se esforçavam em um trabalho minucioso para colocar a maca com a vítima dentro da aeronave.

Após o salvamento, os bombeiros se emocionaram e celebraram o resgate com gritos e abraços. O bombeiro identificado como Ricardo comemorou de braços abertos e punhos cerrados. Depois, em entrevista ele disse ” Obrigada Meu Deus, obrigada”.

O homem, ainda sem identificação, foi levado para uma unidade hospitalar.

Até as 11h30, havia a confirmação de que duas pessoas morreram e 17 foram listadas por amigos e parentes como desaparecidas.

Os bombeiros trabalham desde cedo no resgate das vítimas e tiveram dificuldades para acessar o local. Itens como água, oxigênio e até um gerador tiveram que ser levados para o local do acidente pelos militares e com a ajuda dos moradores.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, moradores se esforçavam na missão de encontrar sobreviventes entre os escombros.

Fonte: G1

Temporal causa danos e impacta funcionamento do bloco cirúrgico da Santa Casa de Livramento

  A equipe da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento divulgou, nesta quarta-feira (18), os danos causados pelo forte temporal que atingiu a cidade na última segunda-feira (16). O relato foi feito pela responsável pela instituição, Leda Marisa, que detalhou os principais problemas enfrentados desde então. Segundo Leda, as chuvas intensas, acompanhadas de granizo, provocaram diversos estragos na