seg, 29 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

Suspeitos de homicídio no bairro Wilson em janeiro são presos pela Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira(11) policiais da Policia Civil e da Brigada Militar cumpriram dois mandados de prisão em desfavor de dois homens suspeitos de terem cometido um assassinato no bairro Wilson no mês de janeiro deste ano. Segundo a delegada da Polícia Civil Giovana Muller foram expedidos dois mandados de buscam e apreensão e cumpridos na manhã de hoje. Na casa de um dos suspeitos foi encontrado uma certa quantia de cocaína e ele foi atuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Também foram apreendidas munições na casa de durante ação. Os homens foram encaminhados pela Delegacia da Policia Civil e posteriormente serão levados para a penitenciária.  A operação contou com o apoio do Canil do POE e  Com  agentes da policia civil de Quaraí.

Relembre o caso

Santana do Livramento registou na madrugada desta terça-feira (22) o primeiro homicídio do ano. Um homem identificado como sendo Leonardo da Costa Leites Menezes de 38 anos acabou sendo assassinato a sague frio quando estava sentando em uma lanchonete que fica situada no entorno da praça conhecida como Praça da Caixa D’Agua do Wilson. Segundo informações colhidas pela reportagem do Grupo A Plateia que esteve no local, dois atiradores se aproximaram da vítima um de cada lado e efetuaram os disparos contra a vítima e em seguida fugiram do local. Testemunhas disseram aos policias que Leonardo estava bebendo no momento que foi morto, mas que tudo aconteceu muito rápido impossibilitando a identificação dos atiradores.

A Brigada Militar foi acionada assim como o Instituto Geral de Pericias e quando chegaram na cena do crime já encontraram a vítima em óbito. A Criminalística no local constatou preliminarmente que a vítima levou 5 tiros, sendo 3 deles nas costas e dois no crânio. A vítima possui antecedentes criminais segundo a polícia e estava evitando inclusive vir até a cidade por algumas desavenças que possuía. A Polícia Civil já iniciou o trabalho de investigação para apontar que são os assassinos.

MUITO OBRIGADO

Gilberto Jasper Jornalista/gilbertojasper@gmail.com “A gratidão ou agradecimento é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. Em um sentido mais amplo, pode ser explicada também como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona”. Infelizmente o termo “gratidão” virou slogan, chavão, lugar-comum. É

Uma parceria histórica que se fortalece

Fernando Lemos Nas últimas décadas, a sociedade passou por profundas transformações. Elas têm relação com a tecnologia, mas vão muito além: ocorrem com os hábitos, costumes e expectativas dos consumidores. As pessoas exigem experiências cada vez mais personalizadas e ágeis, que deem praticidade e comodidade. E como se constrói isso? O digital é parte da resposta, mas não é só