ter, 5 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

 Acidente da BR 290 deixa motorista preso às ferragens

Um grave acidente, no fim da tarde desta segunda-feira (1°) deixou uma pessoa ferida, no KM 698, da BR 290, próximo ao posto da Queimada, no trecho entre Alegrete e Uruguaiana. Segundo informações preliminares publicada pelo repórter Dariano Moraes, é que um caminhão cegonha teria batido na traseira de uma caçamba carregada de brita e o motorista da carreta cegonha ficou preso nas ferragens. Ambos os veículos, iam no sentido Alegrete/Uruguaiana.

A Polícia Rodoviária Federal foi ao local e o motorista já foi retirado e levado para o HPS em Uruguaiana. As últimas informações repassadas ao Face Repórter Alegrete é que o estado de saúde do motorista, de 54 anos, é estável, mas é necessário observação devido à fraturas, múltiplas, nas costelas e lesão pulmonar.

O trânsito no local, está meia pista com ocupação do acostamento.

Fotos: rede social/divulgação
Fonte: Adriano Moraes/Face Repórter Alegrete
Colaboração: Rádio Charrua

Na Subcomissão para Retomada dos Negócios, entidades relatam que empreendedores gaúchos estão desamparados

Sob a coordenação do relator Rodrigo Lorenzoni, a Subcomissão de Acompanhamento da Retomada dos Negócios após a Enchente de 2024 se reuniu tarde desta segunda-feira (04), na ALRS. Entre os participantes convidados para esse primeiro encontro, estavam o deputado Felipe Camozzato; Augusto Martinenco, gerente de Competitividade Setorial no SEBRAE RS; Adriano Beuren, coordenador de Relações Governamentais da Fecomércio-RS; Ivonei Pioner,

General Hamilton Mourão no X

General Hamilton Mourão no X: “A prisão domiciliar imposta ao Presidente Jair Bolsonaro é fruto da insegurança jurídica semeada por quem deveria zelar por uma Justiça imparcial. Bolsonaro não é ameaça para nada e nem foi condenado por nada! Os excessos, as injustiças e o autoritarismo judicial só instigam” / X

CONVOCAÇÃO DE IMPRENSA

A oposição no Congresso Nacional convoca todos os veículos de comunicação para uma coletiva extraordinária nesta terça-feira, às 15h30, na rampa em frente ao Congresso Nacional.