ter, 17 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Ex-aluno de IFSul Livramento é internado em ala psiquiátrica de hospital de Rivera

A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (27) pela polícia uruguaia. A ordem de internação não fala de prazos e aconteceu após o jovem A.L.S.M. de 24 anos ser ouvido diante das autoridades competentes.

O jovem foi detido após ter publicado em sua rede social algumas postagens sobre atentados no Brasil, no estado de São Paulo e Nova Zelândia. Em sua rede social ele também tem publicado várias fotos de armas e perseguição. Ele teria feito uma ameaça de ingressar no Instituto Federal com uma arma de fogo e teria confirmado a sua intenção diante das autoridades. A condução do jovem para a Ala de Psiquiatria é motivada por razões de segurança.

A ameaça foi registrada inicialmente na polícia brasileira. O rompimento de um relacionamento também teria relação com o caso e está sendo apurado pela Investigação Policial de Rivera. O caso foi divulgado com exclusividade pela reportagem de A Plateia em Espanhol.

A Direção do Campus IFSul Livramento ainda não se manifestou para a imprensa sobre a situação.

Abaixo imagens publicadas na rede social do jovem.

Polícia Civil prende homem durante Operação Saqueadores em Livramento

A Polícia Civil, através de agentes da DP de Santana do Livramento, com apoio de agentes da DRACO, DPPA e Brigada Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de indivíduos suspeitos de praticar, em dias e vítimas distintas, dois roubos de valores. Um indivíduo, 48 anos, foi autuado em flagrante por posse de arma de uso restrito e

General Hamilton Mourão através do X (sntigo Twitter)

“A última barbaridade do governo do PT foi querer que o STF impeça o acesso do povo brasileiro à justiça! Agora, após o vergonhoso caso do roubo no INSS, Lula busca judicializar a questão, querendo impedir que as vítimas possam pedir indenizações por danos morais, justa reparação por crimes que ocorreram dentro de uma instituição controlada pelo governo. Vítimas são

Deputado Afonso Hamm realiza reunião técnica com Farsul e Fetag sobre PL da Securitização

  O deputado federal Afonso Hamm iniciou nesta segunda-feira (16) uma série de reuniões técnicas para a elaboração do relatório do Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais. Na última semana, Hamm assumiu a relatoria da proposta na Câmara dos Deputados. O projeto já está com regime de urgência aprovado para apreciação no plenário. A