sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Ex-aluno de IFSul Livramento é internado em ala psiquiátrica de hospital de Rivera

A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (27) pela polícia uruguaia. A ordem de internação não fala de prazos e aconteceu após o jovem A.L.S.M. de 24 anos ser ouvido diante das autoridades competentes.

O jovem foi detido após ter publicado em sua rede social algumas postagens sobre atentados no Brasil, no estado de São Paulo e Nova Zelândia. Em sua rede social ele também tem publicado várias fotos de armas e perseguição. Ele teria feito uma ameaça de ingressar no Instituto Federal com uma arma de fogo e teria confirmado a sua intenção diante das autoridades. A condução do jovem para a Ala de Psiquiatria é motivada por razões de segurança.

A ameaça foi registrada inicialmente na polícia brasileira. O rompimento de um relacionamento também teria relação com o caso e está sendo apurado pela Investigação Policial de Rivera. O caso foi divulgado com exclusividade pela reportagem de A Plateia em Espanhol.

A Direção do Campus IFSul Livramento ainda não se manifestou para a imprensa sobre a situação.

Abaixo imagens publicadas na rede social do jovem.

Jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA

Sábado dia 03/05 as 14hs no campo da URCAMP anexo a universidade. Um jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA, Vademaski e Ovelhas Negras, dividirão o campo em uma partida de interação e diversão entre as universidades. Venha participar, traga seu mate e família para assistir e incentivar o esporte entre estudantes. Organização : Diretório Acadêmico do Curso

Resumo de sexta-feira – 02/05/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Presidente do INSS vai responder diretamente a Lula e AGU   O ESTADO DE S. PAULO – Tarifaço afasta investidores dos EUA; Europa é o primeiro destino   FOLHA DE S. PAULO – Sobe para 9% parcela que nega risco de mudanças climática, diz Datafolha   O GLOBO