qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Trio é preso após assalto em armazém na Vila Julieta

Na manhã desta terça-feira (26) a Brigada Militar foi acionada para uma ocorrência de assalto a mão armada em uma armazém localizada na Vila Julieta. Segundo informações do proprietário do estabelecimento três indivíduos chegaram até o armazém se passando por clientes e utilizando moletons com capuz, em seguida os meliantes começaram a pegar vários produtos das prateleiras e anunciaram o assalto com uma arma empunho. Além de biscoitos, caixa de bombons e chocolates, eles também levam uma quantia de mais de R$100,00 reais em espécie. Graças a ação rápida da brigada militar dois dos assaltantes foram presos logo em seguida. E o terceiro localizado posteriormente.

O trio que portava uma arma de brinquedo na hora do assalto era composto por dois menores de idade que foram levados para a delegacia de pronto atendimento para registro de ocorrência, sendo posteriormente liberados, e um maior de idade que foi preso pelo crime e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santana do Livramento.

Infelizmente nós temos que viver atrás das grades

No momento da prisão dos indivíduos o proprietário do estabelecimento conversou com a reportagem do Jornal A Plateia e desabafou.” É uma falta de respeito com quem trabalha. Isso não tem mais hora. Pessoas sendo assaltadas todos os dias. E diz ainda que eles estavam com arma de brinquedo, mas como é que a gente faz ai? A gente estava começando a trabalhar e o cara começou a pegas as coisas e depois anunciou o assalto. Esperamos que se faça justiça” disse.     

Fotos e texto: Matias Moura

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad