qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Brigada Militar realiza treinamento de abordagem com novos soldados.

Na tarde desta segunda-feira (11) quem passou pela Avenida Tamandaré no cruzamento do Largo Hugolino Andrade viu um grande efetivo da polícia militar realizando abordagens a veículos e pedestres. Trata-se da turma de 30 soldados da BM que estão em treinamento no 2º RPmon e ação faz parte da grade curricular do curso que tem previsão para encerrar no meio do ano. A coordenação desta atividade esteve a cargo do Tenente Ruis Dias com o apoio do Pelotão de Operações Especiais.

Durante a ação os novos policiais tiveram a oportunidade de ver na prática como funciona a rotina diária desses profissionais que sãos responsáveis pela nossa segurança pública. – Essa é mais uma atividade dos novos soldados da Brigada Militar, sendo um estado probatório onde eles estão iniciando essa fase de aprendizado de como efetuar as abordagens a condutores de veículos, fazendo toda a solicitação dos documentos e a sua fiscalização. Essa é uma atividade real que é realizada durante o policiamento ostensivo nosso da Brigada Militar e mesmo sendo um exercício de toda aquela conduta inflacionária dos motoristas é observada e qualquer ocorrência que venha acontecer é dado o encaminhamento legal – comentou o tenente. Além das abordagens em veículos também foram realizadas revistas a pedestres.

Fotos e texto : Matias Moura

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação