qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Educação: primeira reunião da CPI não tem quórum

A CPI foi instalada na semana passada, em reunião dos vereadores

A primeira reunião interna da Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga possível fraude no processo seletivo da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, não teve quórum, na manhã desta segunda-feira (11). O encontro estava marcado para às 09 horas, no plenário João Goulart, e não contou com o número mínimo de parlamentares.

Fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) os vereadores Carlos Nilo (Progressistas), Aquiles Pires (PT), Dagberto Reis (PT), Maria Helena (PDT), Ulberto Navarro (PDT), Lídio Mendes (PTB), Romário Paz (MDB), Evandro Gutebier (PRB), Antonio Zenoir (PSD), Márcia da Rosa (PSB) e Marco Monteiro (REDE). Desses somente compareceram os vereadores Zenoir e Maria Helena.

Nilo – que é o presidente da Comissão – teve marcada uma reunião de emergência, em Porto Alegre, e enviou uma de suas assessoras para dar continuidade ao trabalho de acumulação de documentos. Ao Jornal A Plateia, o parlamentar lamentou o ocorrido. “Lamento muito o que aconteceu, pois a CPI é algo sério e do interesse da população”, afirmou.

A próxima reunião da Comissão Parlamentar é pública, e está marcada para acontecer na quinta-feira (14), no plenário João Goulart.

A CPI foi instalada na semana passada, em reunião dos vereadores

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo