seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Ex-coordenador da 18ª Região Tradicionalista é morto em Bagé

Na noite desta quarta-feira(31), o corpo de Gilberto Bittencourt Silveira, 47 anos, ex-coordenador da 18ª Região Tradicionalista foi encontrado em frente ao Kartódromo de Bagé, bairro São Judas Tadeu por volta das 21h40 pela Brigada Militar. Segundo informações preliminares, a polícia teria sido acionada por moradores que teriam ouvindo um disparos de arma de fogo nas redondezas.

Quando a Brigada chegou no local encontro o tradicionalista morto dentro de seu veículo no banco traseiro com as mãos amarradas para tras e marcas de pancadas na cabeça. O veículo estava com as portas abertas no momento que foi encontrado.

Após isolar a área e acionar a perícia, a Brigada Militar realizou buscas na região e efetuou a prisão de Rafael da Costa Pinheiro, 20 anos, natural de Pelotas, que acabou confessando o crime. Ao ser preso, ele informou a polícia que teria abordado a vítima na região central do município, próximo ao Colégio Bradesco, para cometer um assalto. Em seguida, amarrou a vítima com um lacre para que não fugisse e cometeu o crime utilizando uma marreta.

Ainda em depoimento à Polícia, o acusado disse que teria ido embora de Pelotas, para Bagé, para tentar a sorte e acabou cometendo o assassinato do ex-coordenador. A Policia Civil, que investiga o caso na cidade de Bagé, não descarta a possibilidade de existirem mais pessoas envolvidas. O acusado segue preso e as investigações continuam.

Comoção no meio tradicionalista

 

Após a notícia da morte do tradicionalista se espalhar pela internet, várias manifestações de tristeza e solidariedade à família foram feitas por amigos e pessoas próximas da vítima. Gilberto Bittencourt Silveira foi coordenador da 18ª Região Tradicionalista, da qual Santana do Livramento faz parte, até o mês de dezembro do ano passado, quando deixou o cargo. Além disse, ao longo de sua vida foi um grande ativista da tradição gaúcha, sendo patrão do CTG Pampa e Minuano na cidade de Bagé, além de ocupar o cargo de conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Ampliaremos.

Velório e Sepultamento

O velório acontece na sede do CTG Pampa e Minuano. e sepultamento no Cemitério da Santa Casa em Bagé as 17:30

Por: Administrador – 01/02/2018 às 0:00

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem