sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Urcamp tem EAD aprovado pelo Ministério da Educação

Após o recredenciamento pelo Ministério da Educação (MEC), a Universidade da Região da Campanha – Urcamp comemorou mais uma conquista nesta sexta-feira, 22 de fevereiro. O Ministério deu nota máxima, 5 para o credenciamento da universidade para o Ensino à Distância (EAD) da instituição e segundo informações obtidas, isso permitirá a Urcamp poder oferecer cursos EAD nos seus cinco campus.

A nota foi comemorada quando o resultado foi divulgado pelo Ministério nesta sexta-feira. A meta de implantação de cursos EAD foi uma das propostas da Reitora Lia Quintana e do seu vice, Fábio Paz, que deverá coordenar esta área dos cursos EAD, inclusive as ampliações do Campus III contemplarão esta nova oferta de estudo que deverá ser disponibilizada ainda em 2019. Segundo a professora Ana Paula Torres, do Campus São Gabriel, isso significa “cursos novos pautados na inovação e tecnologia, com a tradição e excelência na qualidade de ensino da Urcamp”, afirmou.

Os cursos a serem oferecidos no EAD serão os seguintes: Serviço Social, Pedagogia, Letras, Gestão do Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração, Ciências Contábéis, Cursos de Gestão Pública, Financeira, Comercial, de RH, Logística, Processos Gerenciais, Marketing e Gestão Ambiental, com aulas em todos os campus, com um sistema próprio para o ambiente virtual e aulas presenciais pelo menos uma vez por semana.

Os cursos híbridos, que ainda estão sendo definidos os campus que sediarão serão de Enfermagem (grande possibilidade para São Gabriel), Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Biomedicina, Arquitetura e Urbanismo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro/Caderno 7

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e