qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Caixa confirma renegociação para produtores atingidos pelo clima

A Caixa Econômica Federal respondeu a pedido da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) que havia solicitado medidas aos produtores atingidos pelos fenômenos climáticos nesta safra. O documento enviado pela entidade alega que o setor orizícola Gaúcho enfrentará a quarta safra seguida com inviabilidade econômica financeira, sendo em duas oportunidades por razões climáticas e em outras duas em decorrência de problemas comerciais.

A instituição financeira determinou que os produtores rurais que forem afetados e necessitarem da prorrogação, devem enviar a justifica técnica e as documentações que comprovem a incapacidade de pagamento para análise, a fim de a Caixa proceder as prorrogações conforme necessidade. O banco também reforça que nesta safra, em relação ao tema das renegociações, está atuando conforme previsão no Manual de Crédito Rural.

Com isso, a Federarroz orienta os produtores que estiverem enquadrados nesta situação e tenham seus créditos com a Caixa Econômica Federal que entrem em contato com sua agência. Qualquer outra dúvida, o produtor pode consultar a Federarroz pelo telefone (51) 3211.0979 e pedir pelo departamento jurídico da entidade.

Postado por Matias Moura

CRA do Senado aprova programa de crédito e seguro para agricultores familiares

  Medida prevê juros subsidiados, prazos estendidos e consultoria técnica para fortalecer a produção dos pequenos agricultores diante das mudanças climáticas Confira na AgênciaFPA: https://bit.ly/4k8mECQ A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (7), o relatório do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) ao Projeto de Lei 3.684/2024, que cria o Programa Nacional de Cooperativas de

Qual será função de Campos Neto no Nubank e quando ex-BC assume cargo

O ex-presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, irá assumir um novo cargo no Nubank como Vice-Chairman e Chefe Global de Políticas Públicas da instituição. Ele também integrará o Conselho de Administração da Nu Holdings como membro não independente. Na nova função, Campos Neto irá reportar diretamente ao CEO e fundador do Nubank, David Vélez, e liderar a agenda global de políticas públicas