sáb, 3 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Secretaria de Obras anuncia que construção de ponte na José Ferrão começa na próxima semana

Segundo o secretário de obras Ricardo Dutra, assim que serviço na galeria da Rua Marques Pavão for concluído iniciará a construção de nova ponte na rua José Ferrão

O Secretário de Obras Ricardo Dutra anunciou em entrevista à Rádio RCC FM que na próxima semana o trabalho de recuperação da ponte situada na Rua José Ferrão irá começar. Atualmente a ponte encontra-se em meia pista depois que os bueiros foram levados pelas águas durante as enxurradas que assolaram o município no ano passado. A região recebe diariamente um grande fluxo de veículos tanto dos moradores daquela localidade quanto de quem utiliza aquele trecho para se deslocar até o bairro Armour.
“Na próxima semana nós iremos começar o trabalho lá , vamos construir uma ponte onde existe atualmente os bueiros. Então a gente comunica a população que durante os dias que o pessoal vai estar trabalhando lá nos vamos precisar interromper o trânsito. Nós já estamos fazendo as rotas alternativas e a questão do transporte coletivo a gente vai avisar com antecedência para que a população saiba. Será um interrupção total da José Ferrão. O Material deve estar chegando no próximos dias e nós queremos fazer este trabalho o mais rápido possi9vel para não levar transtornos as pessoas e entregar a obra concluída” disse o secretário.A estimativa é que o trabalho na região tenha uma duração de 15 a 20 dias.

Galeria na Marques Pavão

Outra boa notícia é que a empresa contratada para executar a recuperação da Galeria da Marque Pavão está com o serviço praticamente concluído. Faltando apenas alguns acabamentos. O trecho que desmoronou no ano passado vinha causando vários transtornos aos moradores do Beco da Belizária por conta dos alagamentos.

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a