qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Santanense é convocado para treinar com atletas da seleção brasileira de natação Paralimpíada

José Arthur Furtado é aluno da Escola Estadual General Neto, de Santana do Livramento

O Comitê Paralímpico Brasileiro convocou três estudantes-atletas gaúchos, alunos de escolas da rede estadual, para a primeira fase do projeto Camping Paralímpico Escolar. Fabiane Cordioli (S6), do La Salle São João/Porto Alegre, Gabriel Corso (S7), da Escola Municipal Rio Branco/Canoas, e José Arthur Furtado (S12), da Escola Estadual General Neto, de Santana do Livramento, se apresentam em São Paulo no dia 29 de janeiro e permanecem na capital paulista até dia 6 de fevereiro para a primeira etapa.

Depois, de 25 de junho a 3 de julho, viajam de novo para a segunda etapa. Eles se juntarão aos 100 melhores atletas que disputaram a Paralimpíada de 2018. Todos receberão capacitação e treinamento.

Já os atletas Alexandre Barbosa (S14), da Escola Estadual Sarmento Leite/Porto Alegre, e Larissa Rodrigues (S5), da Escola Municipal Leonel Brizola/Ipê, foram convocados para a 1° fase de treinamento da Seleção Brasileira Sub-18 de Natação. Também terão de se apresentar em São Paulo, para período de testes, entre os dias 3 e 9 de março. Todos fazem parte do projeto Esporte+, do Grêmio Náutico União.

“É uma situação excepcional. A natação tem só 20 atletas do país inteiro no Camping e outros 20 na Seleção Sub-18, temos cinco gaúchos. Isso é ótimo”, assegura Fernanda Michaelsen, técnica do programa Esporte+ e professora de natação na rede estadual.

Postado por Matias Moura

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo