sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

“Estou sendo ameaçada e perseguida”

Vice-prefeita Mari Machado faz fortes declarações na RC FM

Mari Machado fez fortes declarações na rádio RCC FM na tarde desta quinta-feira (10). Durante o Programa Conversa de Fim de Tarde, dentre as várias perguntas feitas, Mari respondeu mais uma vez que jamais foi consultada sobre a ideia da OSCIP e aconselhou as pessoas a ingressarem na Justiça para buscar os seus direitos, assim como ela. Mari disse que depois da saída oficial do PSB do governo, agora sente a liberdade de fazer as análises e críticas que tem direito como vice-prefeita e cidadã. Mari ainda alegou que está sendo ameaçada e perseguida, inclusive de ser expulsa de sua sala na Prefeitura. Mari disse ainda que teve a internet e o telefone cortados de sua sala, além de sua única assessora ter sido assediada e solicitada a filiar-se no PDT, partido do prefeito Ico. Mari alegou que tal ameaça foi feita pelo atual Secretário Geral de Governo. Mari registrou o caso na Delegacia de Polícia e também acionou o Ministério Público.

“Lamentavelmente eu estou impedida de opinar dentro da administração e estou buscando isso por via judicial, fui eleita e tenho que ser respeita como vice-prefeita e como ser humano, Não posso viver sob ameaça. Estou vivendo um assédio moral e sendo vítima de machismo dentro da Prefeitura”.

Ainda sobre a OSCIP, Mari disse quem em 2017 a Prefeitura gastou apenas 8 milhões em um ano com a contratação de professores, e que se surpreende ao ver o Governo pagando quase 10 milhões por apenas seis meses, “não concordo com isso” disse.

Sobre o número de CCs (Cargos de Confiança) Mari disse que o combinado no plano de Governo seria de apenas 70 CCs, atualmente, em consulta no Portal da Transparência, a prefeitura possui 106 CCs, lembrando que o PSB saiu do Governo em definitivo.

A vice-prefeita ainda disse que considera um desrespeito o que acontece com os servidores e professores com salários atrasados. Confira mais sobre a entrevista no vídeo.

Confira mais sobre esta entrevista em A Plateia impresso no final de semana.

Confira trecho da entrevista na RCC FM

Foto Marcelo Pinto

Conversa de Fim de Tarde (10/01/2019)Apresentação: Keila LouzadaAssista em HD: www.aplateia.com.br

Publicado por Jornal A Plateia Livramento em Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e