qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

“Estou sendo ameaçada e perseguida”

Vice-prefeita Mari Machado faz fortes declarações na RC FM

Mari Machado fez fortes declarações na rádio RCC FM na tarde desta quinta-feira (10). Durante o Programa Conversa de Fim de Tarde, dentre as várias perguntas feitas, Mari respondeu mais uma vez que jamais foi consultada sobre a ideia da OSCIP e aconselhou as pessoas a ingressarem na Justiça para buscar os seus direitos, assim como ela. Mari disse que depois da saída oficial do PSB do governo, agora sente a liberdade de fazer as análises e críticas que tem direito como vice-prefeita e cidadã. Mari ainda alegou que está sendo ameaçada e perseguida, inclusive de ser expulsa de sua sala na Prefeitura. Mari disse ainda que teve a internet e o telefone cortados de sua sala, além de sua única assessora ter sido assediada e solicitada a filiar-se no PDT, partido do prefeito Ico. Mari alegou que tal ameaça foi feita pelo atual Secretário Geral de Governo. Mari registrou o caso na Delegacia de Polícia e também acionou o Ministério Público.

“Lamentavelmente eu estou impedida de opinar dentro da administração e estou buscando isso por via judicial, fui eleita e tenho que ser respeita como vice-prefeita e como ser humano, Não posso viver sob ameaça. Estou vivendo um assédio moral e sendo vítima de machismo dentro da Prefeitura”.

Ainda sobre a OSCIP, Mari disse quem em 2017 a Prefeitura gastou apenas 8 milhões em um ano com a contratação de professores, e que se surpreende ao ver o Governo pagando quase 10 milhões por apenas seis meses, “não concordo com isso” disse.

Sobre o número de CCs (Cargos de Confiança) Mari disse que o combinado no plano de Governo seria de apenas 70 CCs, atualmente, em consulta no Portal da Transparência, a prefeitura possui 106 CCs, lembrando que o PSB saiu do Governo em definitivo.

A vice-prefeita ainda disse que considera um desrespeito o que acontece com os servidores e professores com salários atrasados. Confira mais sobre a entrevista no vídeo.

Confira mais sobre esta entrevista em A Plateia impresso no final de semana.

Confira trecho da entrevista na RCC FM

Foto Marcelo Pinto

Conversa de Fim de Tarde (10/01/2019)Apresentação: Keila LouzadaAssista em HD: www.aplateia.com.br

Publicado por Jornal A Plateia Livramento em Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos