qua, 14 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Discussão termina com um esfaqueado na vila Progresso

Uma discussão na vila Progresso terminou com uma pessoa, de nome e idade não divulgadas, esfaqueada no fim da tarde deste domingo (23), em Sant’Ana do Livramento. O fato, segundo as informações passadas pela Brigada Militar, teria acontecido por causa de um cão que foi solto pelo dono.

De acordo com relatos, o animal já havia atacado algumas pessoas do bairro e vizinhos o repreenderam o dono por ter deixado o animal solto na rua. Após a discussão, o dono do animal desferiu golpes de faca em um dos vizinhos que estava reclamando da situação.

O homem ferido procurou ajuda de vizinhos na avenida João Goulart, no KM05, e foi atendido pela ambulância do Corpo de Bombeiros e pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Santa Casa de Misericórdia.

O autor do crime foi preso pelos policiais da Brigada Militar e levado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DDPA) de Livramento.

Agente da censura chinesa no Brasil: Lula promete importar modelo de controle social de Xi Jinping

A recente revelação de que a primeira-dama Janja Lula da Silva abordou o controle do TikTok diretamente com o ditador Xi Jinping, em nome do governo brasileiro, é um escândalo sem precedentes e exige uma resposta firme de todas as instituições democráticas do país. Pior ainda: o presidente Lula, ao invés de negar ou repudiar o episódio, demonstrou irritação não