sáb, 25 de outubro de 2025

A cavalo pela solidariedade

Projeto” Cavalgada do Bem” acontece em Santana do Livramento neste sábado

Em Santana do Livramento o Grupo Santanense de Cavalgadas com o apoio da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo, Comissão dos Festejos Farroupilhas, 19ª CRE, Brigada Militar e Prefeitura Municipal se somaram ao projeto e irão realizar uma cavalgada que sairá da Estância Velha da Brigada e percorrerá algumas ruas do município até a Praça General Osório onde será realizada uma grande festa com a chegada do Papai Noel. O Objetivo será a arrecadação de alimentos que serão distribuídos para entidades carentes do município.
As entidades que quiserem apoiar o projeto no município deve procurar os integrantes do Grupo Santanense de Cavalgadas o Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo. O projeto conta ainda com o apadrinhamento de um músico gaúcho em cada município, e em Livramento o cantor e compositor de São Gabriel André Teixeira foi indicado pela coordenação estadual e estará presente no evento como forma de integração.
Segundo a comissão organizadora a cavalgada tem previsão de saída as 16horas da Estância Velha da Brigada e percorrerá as principais vias da cidade.

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios