qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Famtour divulga o turismo santanense a operadoras de viagens do Rio Grande do Sul

Os representantes de operadoras de viagem foram recebidos na nova sede do Amsterland

Programação realizada pelo Amsterland e Grupo Verde Plaza, através da Agência de Turismo Corticeiras, trouxe profissionais de várias partes do Estado

Com uma extensa programação o Amsterland e Grupo Verde Plaza, através da Agência de Turismo Corticeiras promoveram nesta semana um Famtour para divulgar a operadores e agentes de viagem a Fronteira e as potencialidades turísticas que Livramento pode oferecer.
Os primeiros pontos de visitas dos guias em Sant’Ana do Livramento foram nas vinícolas da Ferradura dos Vinhedos. Segundo a agência Corticeiras os dois dias serviram para mostrar o que a cidade tem de melhor em turismo. “É uma oportunidade única para nós enquanto agência, essa é a fronteira que a gente quer mostrar além das compras. Através dessas agências que a gente vai atrair o turista”, afirmou Vera Reis, sócia-proprietária da agência Corticeiras.
Há anos Livramento vem desenvolvendo o seu potencial e se colocando nos destinos turísticos. Em 2019, com a inauguração do Complexo Turístico Amsterland, Livramento reforçará os motivos para o turista ficar na fronteira. A Famtour foi mais uma forma de atrair os profissionais do turismo para fazer roteiros que eles reconhecem como um bom produto. “Quando falam em Livramento e Rivera, tu pensa em compras e agora a gente está podendo visualizar que existem outras coisas mais bonitas aqui, como os vinhedos”, disse Gisele Torres.
Juliana Niclotti é coordenadora de uma agência de turismo de Canela, na Serra Gaúcha. Para ela, Livramento é sim um destino turístico que deve ser levado em consideração pelas agências de todo o Brasil. “Conheço essa região há algum tempo e considero que tem um grande potencial turístico, em função de todos atributos naturais, também a questão da fronteira e gaúcha. Eu sinto que esse trabalho que está sendo realizado é bem relevante, um tanto do que a gente já viu acontecendo lá na serra, seguindo esses passos, vocês vão ter sucesso”, afirmou a agente de viagem.
Segundo a vice-presidente do Complexo Turístico Amsterland foi mais uma oportunidade de mostrar o empreendimento e Sant’Ana. “Acredito que foi um sucesso, eles gostaram muito, ficaram realmente encantados com o turismo da natureza que temos aqui e, em breve, teremos a água termal”, disse Patrícia Barros confirmando que no próximo mês haverá mais um Famtour.
Para o diretor de Marketing do Grupo Verde Plaza, o Famtour é essencial para que eles apresentem a sua infraestrutura, com 4 hotéis (Verde Plaza, Nuevo Hotel – Rivera, Portal e Emirates e 2 restaurantes – Green Palace e Gardel Parrillada – além da diversidade de serviços e parceiros, como traslado, espaço kids, espaço para eventos de todo tipo perfil – de festas até treinamentos e coffees – descontos exclusivos em free shops, academia grátis para hóspedes, na MP Fit. “Assim fazemos com que as principais agências do Estado vivenciem esse momento, diferente de uma apresentação ou foto, com o Famtour eles tem uma experiência com a nossa empresa”, acrescentou.

Os representantes de operadoras de viagem foram recebidos na nova sede do Amsterland

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos