sáb, 3 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Trabalhadores da Santa Casa devem definir pela greve

Os trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia se reuniram mais uma vez, nesta quinta-feira (13), para discutir o possível início da greve na única instituição hospitalar a atender pelo Sistema Único de Saúde em Santana do Livramento.

A reunião contou com a presença dos administradores do Hospital que confirmaram não ter recursos para repassar à classe.

Somente na Santa Casa de Livramento os atrasos com trabalhadores passam de R$1 milhão. Segundo a administração, além dos profissionais existem outros atrasos, com os fornecedores. “Não chegou nada do Estado e da Prefeitura. Neste momento não temos ingresso do nosso caixa para cumprir com os atrasos com os trabalhadores”, disse Wainer Machado diretor administrativo da Santa Casa

Segundo o Sindicato, se não houver retorno, a greve deve iniciar na segunda-feira. “Se não tiver dinheiro até esta sexta-feira (14), na segunda-feira a greve está declarada na Santa Casa”, afirmou Silvio Madruga.

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a