ter, 13 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Operação de Incineração executa a destruição de aproximadamente 4,5 toneladas de drogas

A Polícia Civil, realizou na manhã desta sexta-feira (07), a operação de incineração de drogas, procedimento executado pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Após os trâmites formais, foi montada uma ação para a destruição de 4,5 toneladas de drogas, entre maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas, que representam o prejuízo estimado de aproximadamente R$ 20 milhões.

Além da Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal participou do esquema de segurança formado por 20 policiais civis e 15 agentes da PRF, que ainda prestou apoio e monitoramento aéreo com o helicóptero.

O Diretor de Investigações do Denarc, Delegado Mario Souza, explicou que
é a última incineração de 2018 e reflexo dos últimos trabalhos realizados pelas forças de segurança do RS.

“Esse é um trabalho diário que o ocorre com a retirada de drogas das ruas de todo o Estado e interceptação de rotas de drogas, evitando principalmente que as drogas cheguem aos destinos e aos mais jovens”, afirmou Souza.

Na medida de suas atribuições, também executaram as diligências, integrantes do Instituto Geral de Perícias, do Ministério Público, da Procuradoria de Justiça e da Vigilância Sanitária. O trabalho conjunto efetuou a destruição de cerca de 8 milhões de doses de drogas.

Postado Por Matias Moura

Livramento Promove Vacinação Noturna contra a Influenza para Grupos Prioritários

A Vigilância em Saúde realizará uma campanha de vacinação noturna contra a Influenza (gripe) na próxima quinta-feira, dia 15 de maio. A ação pretende facilitar o acesso à imunização para os grupos prioritários comumente definidos pelo Ministério da Saúde. A vacinação ocorrerá, das 19h às 21h, na sede da Vigilância em Saúde, na Rua Rivadávia Corrêa, nº 908. Para receber

Brigada Militar age rápido e prende ladrão de comércios em Livramento

A Brigada Militar prendeu na manhã desta terça-feira (13) um homem já conhecido das autoridades policiais locais por diversos furtos em estabelecimentos comerciais. A prisão ocorreu na Avenida Dom Pedro II, poucos minutos após o suspeito ter subtraído mercadorias de um comércio na região. A proprietária do estabelecimento acionou a polícia militar assim que percebeu o furto, reconhecendo o indivíduo.