A comunidade santanense poderá participar de uma ação comunitária na Escola Rafael Vieira da Cunha, localizada na região do Ibicuí da Armada, no próximo dia 6 de novembro, a partir das 9h. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (SMAIS) e prevê atividades de diálogo com a população, orientações e atendimentos.
A programação inclui um debate com a comunidade sobre a Escola Quilombola, com espaço para discutir questões relacionadas à instituição e à realidade local. Também será realizada uma roda de conversa sobre violência doméstica, com a participação do Centro de Referência da Mulher (CRM).
Além das atividades, a ação contará com atendimentos da Equipe Volante da Assistência Social e atualização cadastral, permitindo que os participantes busquem informações e orientações sobre os serviços disponíveis.
A proposta, segundo a administração municipal, é aproximar os serviços públicos da comunidade, ampliar o acesso às informações e criar um espaço de escuta sobre as demandas dos moradores.
A atividade é aberta a todos que queiram participar.
