seg, 8 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Equipe de Herik Machado é campeã do Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes

O Brasil conquistou neste sábado (24), o título da LXXIII Campeonato Sudamericano Copa Los Andes, disputado neste ano em Montevidéu, no Uruguai, o Brasil. A equipe é formada pelo santanense Herik Machado, além de Daniel Ishii, Fred Biondi, Andrey Borges Xavier e Lucas Park. Eles trouxeram a taça do Campeonato Sul-americano de Golfe por Equipes de volta para casa após sete anos.

Neste domingo (25), ao comemorar o título, Heril Machado falou sobre a satisfação de mais uma conquista. “Um título sempre é importante, mas este é muito mais porque se joga por equipe. É o melhor torneio da América Latina, todos os países almejam ganhar, eu levei 4 anos para conquistar este título e estou muito feliz”, disse o santanense.

O torneio tem 74 anos, é tradicional e muito importante para o Golfe. O técnico Luiz Miyamura e o presidente da CBGolfe, Euclides Gusi, como delegado, completaram o time e também parabenizaram a equipe. “Parabenizo a todos pelo fantástico resultado. Iniciamos do zero e nossos objetivos foram alcançados. Agora vamos iniciar o mesmo trabalho com nossas jogadoras, para a próxima temporada. Tudo pelo golfe. Parabéns mais uma vez aos jogadores. ao nosso coach Luiz Miyamura e a toda a equipe CBGolfe”, disse Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

“Os meninos são de ouro, foram nota dez, mereceram esse título. Vale também os parabéns à toda diretoria da CBGolfe, que nos deu todas as ferramentas possíveis que eram necessárias pra gente chegar nesse título, e à nossa equipe, que trabalha de maneira árdua, para fazermos o melhor resultado possível, sempre”, reforçou o técnico Luiz Miyamura.

A campanha praticamente perfeita dos brasileiros, que culminou com o título da Copa Los Andes, teve o último capítulo neste sábado, quando o time venceu a Venezuela e foi superado pela Colômbia. Peru e Chile completaram o pódio com o Brasil.

Fred Biondi e Daniel Ishii venceram os colombianos Carlos Ardila e Jesús Mejia, enquanto Ivan Ramirez e Juan Camilo Vesga devolveram o resultado sobre Andrey Xavier e Herik Machado. No torneio individual somente Herik conseguiu vencer seu duelo, enquanto Andrey empatou com Vesga, e Ishii e Biondi perderam, levando os colombianos a pontuar.

Contra a Venezuela, o Brasil ganhou os pontos que levaram ao título. Ishii e Biondei venceram Ernesto Martinez e Manuel Torres, mas Alejandro Ignacio Perazzo e Alejandro Restrepo superaram Herik e Andrey. Nas disputas individuais, as vitórias de Herik e Andrey, além do empate de Ishii, levaram os pontos para os brasileiros.

Nos outros dias de torneio, a equipe brasileira venceu Argentina e Bolívia, no primeiro dia, Peru, no segundo, Uruguai e Equador, no terceiro. Chile, no segundo, e Colômbia, no último, foram as únicas equipes que conseguiram superar o Brasil.

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

SEM VOTANDE PRÓPRIA

SEM VOTANDE PRÓPRI Gilberto Jasper Jornalista/[email protected]   Depois de mais de seis décadas de vida, eu ainda consigo me surpreender. E isso acontece quase todos os dias, nos mais diversos ambientes que frequento. Na minha adolescência e vida adulta jovem, a tecnologia era artigo raro, assustador. Falava-se no “bug do milênio”, quando 2000 surgisse no horizonte pelo excesso de máquinas

Deputado Zucco participa de manifestação no Parcão e reforça: “Anistia já!”

O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Zucco (PL-RS), participou neste domingo (7) das manifestações em Porto Alegre, que reuniram milhares de pessoas no Parcão. Envolvido pela bandeira do Brasil, o parlamentar esteve lado a lado com a população, recebendo apoio, abraços e palavras de incentivo. Em seus pronunciamentos e conversas com apoiadores, Zucco destacou a urgência da anistia