Termina nesta quinta-feira, 8, o prazo para participação no Chamamento Público nº 001/2026, lançado pela Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para a composição da Comissão Municipal de Elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) 2026–2036.
O chamamento busca reunir representantes de diferentes segmentos ligados à educação e à sociedade civil para participar da construção do documento que irá estabelecer diretrizes e metas para a educação do município na próxima década.
Podem participar instituições de ensino públicas e privadas, conselhos municipais, associações de professores, associações estudantis, Círculo de Pais e Mestres (CPM) e representações intersetoriais.
Inscrições encerram hoje
As inscrições devem ser realizadas até esta quinta-feira, das 8h às 16h, presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Educação (Avenida Tamandaré, nº 1.759).
O edital completo e o formulário de inscrição, disponível no Anexo I, podem ser acessados no site oficial da Prefeitura Municipal.
Entre os temas que deverão integrar as discussões do novo PME estão educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), educação especial e inclusiva, educação do campo, educação integral, educação escolar quilombola e indígena, educação bilíngue de surdos, conectividade e educação digital, sustentabilidade, ensino superior, educação profissional e tecnológica, financiamento e valorização dos profissionais da educação, além da gestão democrática.
A participação dos diferentes segmentos ocorre durante a etapa de composição da comissão responsável pela elaboração do plano, que terá vigência prevista para o período de 2026 a 2036.
