O prefeito de Sant’Ana do Livramento, Evandro Gutebier (Republicanos), nomeou nesta quarta-feira, 7, Felipe Vaz Gonçalves como novo Secretário-Geral de Governo do município. A definição foi anunciada após reunião do secretariado realizada no Palácio Moysés Vianna, sede do Executivo municipal.
Atual Procurador-Geral do Município, Vaz passa a acumular a nova função com o comando da Procuradoria-Geral. A medida amplia sua atuação dentro da estrutura administrativa e coloca o procurador também à frente da articulação das demandas do governo municipal.
Entre as atribuições da Secretaria-Geral de Governo está a interlocução do Executivo com as demais secretarias, o Legislativo e outras instituições, além do acompanhamento de demandas administrativas e de ações consideradas estratégicas pela gestão municipal.
Mesmo com a nova nomeação, Felipe Vaz permanece responsável pela Procuradoria-Geral do Município. No cargo, segue à frente do órgão responsável pelo assessoramento jurídico do Executivo, pela representação judicial e extrajudicial do município e pela análise jurídica dos atos administrativos.
Com o acúmulo das funções, Vaz passa a atuar em duas frentes da Administração Municipal: a jurídica, por meio da Procuradoria-Geral, e a de articulação institucional e administrativa, a partir da Secretaria-Geral de Governo.
A Secretaria-Geral de Governo estava sem titular desde a saída de Marcelo Viera, em julho de 2026. Com a nomeação de Felipe Vaz, a pasta passa a ter novo responsável, enquanto Bianca Gonçalves permanece no cargo de secretária-adjunta.
