Operação contará com 426 policiais militares e 63 viaturas em municípios da área do CRPM-FO, com ações preventivas nos locais de votação e pronta resposta a ocorrências

Brigada Militar reforça policiamento para as Eleições 2026 na Fronteira Oeste

O texto abaixo está em

A Brigada Militar, por meio do Comando Regional de Polícia Militar Fronteira Oeste (CRPM-FO), realiza, neste domingo (4), a Operação Eleições 2026, com o objetivo de garantir a preservação da ordem pública e o regular desenvolvimento do pleito eleitoral nos municípios da região.

A partir das 8h, o policiamento será reforçado nos locais de votação e em suas proximidades, com ações de polícia ostensiva, patrulhamento preventivo e presença policial em pontos considerados sensíveis ou de maior concentração de eleitores.

O planejamento operacional também prevê o monitoramento de ocorrências relacionadas ao pleito e a pronta resposta diante de eventuais situações que possam comprometer a segurança e o regular funcionamento dos trabalhos eleitorais.

A Operação Eleições 2026 contará com o emprego de 426 policiais militares e 63 viaturas nos 15 municípios que integram a área de abrangência do CRPM-FO. A ação terá ainda o apoio de policiais militares do Comando Ambiental da Brigada Militar e do 4º Regimento de Polícia Montada (4º RPMon).

Segundo a Brigada Militar, o planejamento operacional tem como foco a prevenção, a segurança dos eleitores e dos demais envolvidos no processo eleitoral, além da manutenção da ordem pública durante todo o período do pleito.

NO AR
Rádio RCC