qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Justiça dá prazo de cinco dias para Prefeitura retomar transporte escolar

O juiz Gildo Meneghello, titular da Vara da Infância e da Juventude de Sant’Ana do Livramento determinou nesta quarta-feira (21) que o prefeito Ico Charopen (PDT) reestabeleça o serviço do transporte escolar rural aos alunos da rede pública municipal e estadual. O prazo dado pelo magistrado é de cinco dias para que o transporte seja reestabelecido.

Na decisão, o juiz deu razão ao Ministério Público Estadual, que destacou certa “obscuridade nas informações prestadas pelo Município a respeito da (in)existência de dívidas, referentes a períodos anteriores à competência de novembro de 2018, para com os prestadores de serviço contratados para a execução do transporte”. Gildo Meneghello determinou ainda que a Administração Municipal, no prozo de 5 dias, explique a situação.

Além da Prefeitura, o magistrado intimou, na mesma decisão, o Estado do Rio Grande do Sul para que assuma a sua responsabilidade de transportar os alunos da rede pública.

Antes da decisão ser pública o Executivo Municipal já dizia estar trabalhando no caso e fará o possível para a retomada dos serviços o mais breve possível. “As alternativas ainda estão sendo estudadas, provavelmente novas dispensas sejam realizadas. Com isso, mais uma vez o Executivo arcará com despesas muito maiores do que os valores dos repasses do Estado”, informou a Prefeitura por nota.

Foto: Marcelo Pinto/AP

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação