dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Família luta há 10 anos contra o câncer

Jovem precisa de um milagre para manter o sonho de viver

Marco Aurélio Fredo tem 30 anos de idade e foi aos 20 quando ele descobriu que tinha câncer. A história de Marco ficou conhecida esta semana quando ele, num desabafo, acabou revelando sua condição nas redes sociais. Marco descreveu um momento crítico quando recebeu a notícia de que precisaria de uma cirurgia oncológica para retirar o tumor espalhado pelo intestino. Ele estava com a mãe Rosimari Soares quando o médico de Porto Alegre informou que ele precisaria de R$ 100 mil reais, era isto, ou esperar a sorte na fila do SUS. O detalhe é que, segundo o próprio médico, Marco não tem muito tempo e a informação lhe caiu como uma sentença de morte.
Dia a dia Marco vem sobrevivendo e fazendo curativos no local onde uma ferida estourou nas suas costas. As finanças da família foram por terra. O padrasto de Marco, Vanderli Dantas já fez todos os empréstimos possíveis nos bancos para tratar tratamentos de quimioterapia e o pai, falecido há seis meses, vendeu uma casinha simples que possuía para também complementar as despesas médicas de Marco. A mãe largou o emprego de cuidadora para ficar ao lado do filho que precisa de atenção constante.
O caso de Marco foi publicado nas redes sociais de A Plateia e agora o jovem precisa de um milagre para seguir sonhando com uma vida diferente. Até o momento foram dez anos de luta e Marco diz que além de sua família, o seu sustento é a Fé. A família tenta a cirurgia pelo SUS, mas mantém a esperança de que este dinheiro venha de alguma maneira dar uma nova chance para um gremista apaixonado por futebol.

OS ÓCULOS

©CARLOS HIGGIE Como estou enfrentando longos trechos de estrada, muitas vezes, com o sol castigando sem piedade meu rosto, minha mulher resolveu comprar uns óculos escuros. Foi difícil encontrar, principalmente porque meu rosto arredondado e gordo não combina muito com esses óculos modernos. Depois tem a questão do preço: para comprar um par de óculos, é necessário entregar um olho