A 41ª Campereada Internacional de Sant’Ana do Livramento, que será realizada entre os dias 30 de abril e 3 de maio de 2026, em Sant’Ana do Livramento, terá como um de seus principais atrativos a intensa programação de bailes e shows, reunindo artistas locais e regionais ao longo de cinco dias. A agenda musical inicia no dia 29 de abril (quarta-feira), com baile animado pelo grupo Regional de Campo e de Vila, abrindo oficialmente as atividades festivas do evento.
No dia 30 de abril (quinta-feira), sobem ao palco os grupos Só Gaitaço e Nosso Balanço (POA), dando sequência à programação de bailes. Já no dia 1º de maio (sexta-feira), o público poderá acompanhar os shows de Julio Muniz e Só Camperismo e Mario Jr (POA).
No sábado, 2 de maio, a programação segue com apresentações de João Marcos, Querência Nativa e Marcelo e Machado do Tchê (POA), prometendo grande público. Encerrando os bailes, no domingo, 3 de maio, se apresentam Miguel de Freitas e Vamo Pegá e Quarteto Fronteira.
Além dos bailes, a Campereada contará com uma programação específica de shows. No dia 1º de maio (sexta-feira), ocorre o Encontro da Juventude com a Experiência, com apresentações de Naty Gaiteira e Adair de Freitas. No dia 2 de maio (sábado), o palco recebe Luis Cardoso e Sinfonia Gaúcha.
Já no domingo, 3 de maio, se apresentam Marcelinho Nunes e Gilberto Gisler (Xepa), com o tradicional Show do Festival, marcando o encerramento das atividades culturais. A programação artística reforça a importância da Campereada como um dos maiores eventos tradicionalistas da região, integrando música, cultura e tradição durante os dias de realização.
