Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

sáb, 21 de fevereiro de 2026

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medidas protetivas em Sant’Ana do Livramento

Mandado de prisão preventiva foi cumprido pela 1ª Delegacia de Polícia na tarde desta sexta-feira (20)

O texto abaixo está em

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS), por meio da Seção de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Sant’Ana do Livramento, vinculada à 12ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (12ª DPRI), efetuou na tarde da sexta-feira (20/02/2026) a prisão de um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais J.L.F.M.

Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca, em decorrência de representação formulada pela Autoridade Policial. A medida foi solicitada após o investigado descumprir determinações judiciais impostas no contexto de violência doméstica, especialmente medidas protetivas previstas na legislação vigente.

Após a captura, o indivíduo foi conduzido ao Pronto Atendimento Médico (PAM) para realização de exame de lesões corporais. Em seguida, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram realizados os procedimentos legais de praxe.

Concluídas as formalidades, o preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil reforça que o descumprimento de medidas protetivas configura crime e que atua de forma rigorosa no enfrentamento à violência doméstica, visando garantir a segurança das vítimas e o cumprimento das decisões judiciais.

NO AR
Rádio RCC