O início de semana foi marcado por uma fatídica notícia, na manhã desta segunda-feira (19), um incêndio destruiu completamente uma residência na Vila Emília, próxima à Praça Artigas em Sant’Ana do Livramento. Um jovem de 15 anos veio a óbito por ferimentos e inalação de fumaça.
Por volta das 07h, a Brigada Militar foi acionada para atender o que possivelmente seria um sinistro de incêndio que, de acordo com informações de pessoas que estavam no local, teria iniciado no interior de uma residência. Ao chegarem no endereço, os policiais identificaram um incêndio de grande proporção, que tomava conta de uma casa localizada na rua Avelino da Rosa, quase esquina com a Aspirante Jener Leites, na Vila Emília.
As demais forças de segurança foram acionadas, o Corpo de Bombeiros Militar posteriormente chegou ao local, e iniciou o trabalho de contenção das chamas. Durante as buscas por possíveis vítimas, identificaram um jovem de 15 anos, que provavelmente dormia no momento em que iniciou o incêndio.
Segundo informações de moradores, o pai do jovem identificado como Bruno Cardoso Benites (15 anos), teria saído nas primeiras horas da manhã em busca de um posto de emprego, ficando o jovem sozinho na residência.
O Delegado de Polícia Civil, Marcos Mesquita, suspeita que o incêndio possa ter iniciado a partir de um curto-circuito. Porém, o laudo pericial ainda está sendo elaborado, com a apuração do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil.
