Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, o Parque Charrua será o cenário da final do Campeonato da Copa Costa Doce de Veloterra, evento que integra a programação oficial da 42ª Feovelha.
O promotor regional da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), Delmar Bernar, também da Pró X Competições, que organizam o campeonato, está ultimato os preparativos para receber um grande público e diversos pilotos que irão competir em uma das melhores pistas de Velocross do país.
Reconhecida nacionalmente pela excelência de sua infraestrutura, a pista de Velocross do Parque Charrua, conforme o presidente do Sindicato Rural, Paulinho Alves, é o grande diferencial da etapa. Considerada uma das melhores do Brasil e a maior da região da Costa Doce, a pista é palco do evento que atrai pilotos profissionais levando ao Parque Charrua, um grande público.
A pista também proporciona uma visão privilegiada de todos os setores, permitindo acompanhar cada ultrapassagem e salto de perto.
”A pista de Pinheiro Machado já se consolidou como uma referência no Rio Grande do Sul. Receber a Copa Costa Doce dentro de um evento da magnitude da Feovelha reforça que o evento da ovinocultura também abre espaço para grandes atrativos unindo também esporte e turismo”, ressalta Alves.
Programação e Acesso
A Copa Costa Doce de Veloterra acontece durante os dois dias, com treinos e baterias oficiais que vão movimentar o Parque Charrua. Além de conferir a maior oferta de ovinos, o público poderá vibrar com o ronco dos motores de forma acessível: a entrada para o evento é gratuita.
