Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

ter, 13 de janeiro de 2026

NOTÍCIAS DA FEOVELHA 🐑 🐑

O texto abaixo está em

42ª Feovelha é confirmada no calendário oficial das Feiras de Verão Sabor Gaúcho do RS

A tradição da ovinocultura e a força da agricultura familiar integram a programação da 42ª Feovelha, que ocorre de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado.

A feira foi oficialmente incluída pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) no calendário oficial da programação das Feiras de Verão Sabor Gaúcho do Rio Grande do Sul.

​A feira figura ao lado de grandes eventos do Estado, servindo como uma vitrine estratégica para fortalecer a comercialização e a visibilidade da produção gaúcha durante a temporada de verão.

​De acordo com a coordenadora da Feovelha, Vivi Alves, em 2025 a feira Sabor Gaúcho foi sucesso total na Feovelha, atraindo expositores de diversas regiões do Estado.
“Esse intercâmbio fortalece o evento e mostra a pujança da produção regional”, destaca Vivi.

​O espaço Sabor Gaúcho garante que o público encontre produtos de excelência. Através do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), coordenado pela SDR e operacionalizada pela Emater/RS-Ascar, a feira assegura a participação de produtores formalizados que atendem rigorosamente às legislações sanitária, ambiental e fiscal.
​Para o presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Paulinho Alves, o evento é o momento de celebrar a força do campo.
​”Estar no calendário oficial da SDR chancela o trabalho que realizamos na Feovelha. E se transforma em importante espaço para mostrar a excelência da nossa ovinocultura, do artesanato, da força da agricultura familiar, oferecendo ótimas oportunidades de negócios e produtos de alta qualidade”, complementa o presidente.

NO AR
Rádio RCC