Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

seg, 12 de janeiro de 2026

“O Agente Secreto” brilha no Globo de Ouro com vitórias históricas para o Brasil

O texto abaixo está em

Na madrugada desta segunda-feira (12), o cinema brasileiro fez história na 83ª edição do Globo de Ouro, realizada no The Beverly Hilton, em Los Angeles. O filme “O Agente Secreto” conquistou dois importantes prêmios: o de Melhor Filme de Língua Não Inglesa e o de Melhor Ator em Filme de Drama para Wagner Moura, protagonista da produção.

 

A vitória de “O Agente Secreto” na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa marca um momento significativo para a cinematografia nacional, sendo o primeiro Globo de Ouro para um filme brasileiro em 27 anos, desde a premiação de “Central do Brasil”. O diretor Kleber Mendonça Filho dedicou o troféu aos jovens cineastas, ressaltando a importância de fazer filmes tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos.

 

Wagner Moura, ao receber o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama, emocionou o público ao finalizar seu discurso em português. O ator dedicou a vitória ao povo brasileiro e à cultura do país, enfatizando a importância de valores em tempos difíceis. “Para todo mundo no Brasil assistindo isso agora, viva o Brasil, viva a cultura brasileira!”, declarou Moura.

 

Embora “O Agente Secreto” tenha sido um dos grandes destaques da noite, o prêmio principal de Melhor Filme de Drama foi concedido a “Hamnet”. Outras produções também se destacaram, como a série “Adolescência”, que levou quatro troféus, e o filme “Uma Batalha Após a Outra”, também com quatro premiações, incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Direção para Paul Thomas Anderson.

 

NO AR
Rádio RCC