Um homem foi morto dentro da Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento nesta quinta-feira, dia 25 de dezembro, feriado de Natal. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que confirmou tratar-se de um homicídio doloso ocorrido no interior de uma cela da unidade prisional.
De acordo com as informações preliminares repassadas pela Polícia Civil, dois detentos assumiram a autoria do crime. Conforme o relato, os presos utilizaram uma corda para matar o terceiro apenado, que dividia o espaço com eles.
O detento que morreu estava no sistema prisional havia poucas semanas. Ele cumpria pena por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a identidade dos envolvidos.
Até agora, não há confirmação sobre a motivação do homicídio. As circunstâncias e os fatores que levaram ao crime seguem sendo apurados pela investigação.
O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar, e os procedimentos legais estão em andamento. Novas informações deverão ser divulgadas à medida que a investigação avançar.
