Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

ter, 16 de dezembro de 2025

7º Regimento de Cavalaria Mecanizado realiza solenidade de Passagem de Comando

Na noite de segunda-feira, dia 15, às 19 horas, Sant’Ana do Livramento foi palco de um dos momentos mais tradicionais e simbólicos do Exército Brasileiro: a solenidade de Passagem de Comando do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, o histórico “Regimento Vasco Alves Pereira”.

O texto abaixo está em

O evento foi presidido pelo Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Alexandre Lückemeyer Machado Carrion, que teve a honra de conduzir o ato militar que marcou a transferência do comando do Tenente-Coronel Luciano da Costa Dutra para o Major Josiel Almeida de Avila.

A cerimônia ocorreu em clima de grande solenidade e respeito às tradições militares, reunindo diversas autoridades civis e militares, familiares dos comandantes, convidados e integrantes da guarnição local. Realizado no período noturno, o evento ganhou ainda mais imponência, com destaque para a organização, o cerimonial rigoroso e a disciplina da tropa.

Durante o ato, foram cumpridos todos os ritos previstos no cerimonial militar, simbolizando a continuidade da missão, dos valores e do compromisso do Exército Brasileiro com a defesa da Pátria. A passagem de comando representa não apenas uma mudança administrativa, mas também a reafirmação da confiança da Força no novo comandante.

O Tenente-Coronel Luciano da Costa Dutra encerrou seu período à frente do Regimento deixando um legado de trabalho, dedicação e profissionalismo. Já o Major Josiel Almeida de Avila assume o comando com a responsabilidade de dar sequência às atividades operacionais, administrativas e institucionais do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

A solenidade foi considerada muito bonita e marcante pelos presentes, evidenciando o respeito às tradições militares e a forte integração entre o Exército Brasileiro e a comunidade santanense. O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado segue sendo referência histórica e institucional para Sant’Ana do Livramento e toda a região.

O evento reforçou a relevância do Exército Brasileiro no município e o papel do Regimento Vasco Alves Pereira como símbolo de disciplina, patriotismo e serviço à sociedade.

NO AR
Rádio RCC