seg, 1 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Começa a briga por vaga na final da Farmácias Associadas

A competição que distribui R$ 20.000.00 em dinheiro mais prêmios com troféus e medalhas está se aproximando a grande final. No último domingo foi concluída a fase de quartas de final e neste dia quatro já inicia a semifinal da 11ª Taça Farmácias Associadas no complexo da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil.
Carlos Morales e o quinteto de arbitragem composto por Francisco Dias e Wagner Silveira, além dos auxiliares Antônio Marcos, comandam as decisões no campo de grama sintética na AABB. Na rodada final das quartas, categoria masters, o Ferroviária goleou o Grêmio por 7 x 1. Já a equipe de Salvador empatou com o Caxias em 1 x 1 se garantiu classificação. Os cruzamentos da semifinais ficaram assim definidos, Bangu contra Vitéllio e Salvador versus Ferroviário.
Força livre
Na força livre também foram conhecidas as duas últimas equipes classificadas para a semifinal. No primeiro jogo se enfrentaram Uruguai e Diamantino. A vitória de 4 x 1, levou o Uruguai para a nova fase. Na outra partida Porto e Santa Isabel empataram e 2 x 2, resultados que classificou o Porto.
Neste domingo começa a disputa das vagas na grande final com os jogos de ida pela semifinal nas duas categorias. A rodada é aberta as 14h45 com Vitéllio e Bangu pela veteranos. Na mesma categoria, jogam Ferroviário e Salvador âs 16h. Na sequência ocorrem as duas partidas pela força livre. As 17h iniciam a disputa da primeira vaga Uruguai e Caxias e as 18h jogam Porto e Beco.
Torneio
As atrações, segundo Carlos Morales, porém começam ainda pela manhã na AABB com o Torneio dos Servidores Municipais. Confirmadas as equipes das secretarias de, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Obras, Dae e Secretária de Serviços Urbanos.

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: DINOSSAURO ANALÓGICO

Jornalista/[email protected] Neste mundo de golpes, fake news, manipulações e ilusões virtuais, me considero um autoexilado digital. Até quatro anos atrás ainda militava no Facebook, considerada “uma rede social para velhos”, categoria, aliás, na qual orgulhosamente me incluo. Invasões do meu perfil me fizeram mudar de ideia de manter atualizado este espaço. A decisão foi dolorosa, principalmente porque se tratava do